Alimentos que ajudam a perder gordura

Postado por Laila Coelho em 21/jul/2016 - 1 Comentário

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Hey Belezuras!!!

Como prometido hoje vamos ter post da nossa nova coluna “Os especialistas” com a minha super nutri Thais Dutra que é MARA e eu amo, pois ela é daquelas que fazem seu plano alimentar com todo cuidado e dedicação, ah! na primeira consulta é quase uma terapia, sabe?! porque você dividi com ela toda sua rotina e aí sim ela monta um plano alimentar que é sempre super funcional, balanceado, prático e delicioso, confesso que algumas coisas não são as minhas comidas favoritas mas a gente tenta, né?!

Na nossa última consulta, montamos o meu novo plano alimentar que é todo voltado para perda gordura, que na verdade é a minha maior dificuldade e acho que de muita gente, né?! Vocês sabiam que pra perder gordura é super indicado o consumo das gorduras boas!!! Claro que ela preparou um post super legal falando sobre alimentos que favorecem a perda de gordura e sugestões de consumo, Ah e não se esqueçam de usar a nossa #projetoeumeamo, combinado? Agora chega de falar e vamos ver as dicas:

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Alimentos para incluir na dieta quando o objetivo é perder gordura:

1. Semente de chia
Rica em ômega 3, proteína e fibra a chia acelera o metabolismo o que facilita a queima de gordura, além disso a chia forma um gel espesso que aumenta a saciedade diminuindo a fome!

Como e quanto consumir: de 1 a 2 colheres de sopa por dia, no iogurte, na salada, no suco, não precisa ser triturada.

2. Temperos
Com ação termogênica, especiarias como canela, gengibre, e principalmente a pimenta podem aumentar o metabolismo em até 20%. A pimenta possui uma substância chamada de capsaicina (substância responsável pelo sabor picante), além disso a pimenta traz outro benefício para ajudar na perda de peso, elas controlam a vontade de comer doce.

Como e quanto consumir: a pimenta vermelha (3 gramas/dia), o gengibre (1 colher de chá/dia).

3. Azeite extravirgem
Fonte de gordura boa, o azeite reduz a inflamação nas células facilitando a perda de peso. Ele ainda retarda a velocidade com que os carboidratos da refeição são digeridos, diminuindo a liberação de insulina. Isso evita picos de glicose, ou seja, de açúcar no sangue, evitando dessa forma novos estoques de gordura.

Como e quanto consumir: 2 colheres de sopa por dia.

4. Probióticos
Alimentos com bactérias vivas benéficas ao organismo, os probióticos ajudam a reduzir significativamente a gordura abdominal por melhora do funcionamento do intestinal, além disso as bactérias benéficas produzem acidos graxos essenciais que contribuem significantemente para essa perda de gordura.

Como e quanto consumir: de 1 sachê de probióticos dia.

5. Abacate
Rico em gordura do bem, essa fruta tem o poder de amenizar o aumento das células gordurosas. Ela contém a glutationa, substância que contribui para equilibrar os níveis de cortisol – um hormônio que em excesso, prejudica o andamento da dieta e provoca aumento de peso.

Como e quanto consumir: 1/4 de abacate dia.

6. Óleo de coco
Estudos recentes confirmaram que esse derivado do coco melhora o funcionamento da glândula tireoide, acelerando o metabolismo e a queima de gordura. Isso se deve ao tipo de gordura (triglicerídeos de cadeia média) do óleo, que, ao chegar ao fígado, vira energia rapidamente.

Como e quanto consumir: de 2 a 4 colheres de sopa por dia, pode ser consumidos junto com frutas, ou como tempero de salada.

7. Vinagre
Principal substância do vinagre, o ácido acético é polivalente: acelera o metabolismo, evita picos de insulina no sangue (reduz o risco do organismo acumular gordura) e inibe o apetite. Destaque para o vinagre de maçã: Além de atuar no controle de peso, esse tipo de vinagre é mais eficaz na ação diurética e na eliminação de toxinas.

Como e quanto consumir: de 1 a 2 colheres de chá diluídas em um copo de água, antes das refeições.

8. Chás verde e branco
Extraídos da planta Camellia sinensis, são ricos em catequinas — polifenóis que aceleram o metabolismo e a queima de gordura.

Como e quanto consumir: de 4 a 5 xícaras por dia.

9. Amêndoas

As amêndoas são uma excelente fonte de gorduras saudáveis e são um ótimo lanche entre as refeições pois, aumenta a saciedade, e diminui os efeitos causados pelo estress, contribuindo dessa forma para a perda de peso.

Como e quanto consumir: A quantidade é de 30 g de amêndoas por semana.

Contato
Snap Chat: dutra_thais
Instagram: @thais__dutra
Email: thais_dutra@hotmail.com

Muito legal saber isso, né belezuras?

Eu amei e já introduzi supero abacate e chia na minha rotina ;).

Beijos com amor

1 Comentário

  1. Ema disse:

    Olá. Fiz um infográfico das ´Calorias dos Alimentos´. Está em http://emagrecimentosaudavelhoje.com.br/calorias-dos-alimentos
    Se você quiser, fique a vontade para publicar no seu site. Um link de volta seria muito bem vindo. Obg.

    [Reply]

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